Ex-treinador do Porto arruma as malas para assumir o Santos
O Santos está à procura de um novo treinador, Fábio Carille não conseguiu colocar a equipe para jogar um bom futebol e mesmo com o acesso e o título da Série B, acabou sendo demitido. Com pressa para ter um comandante, o Santos já começou a atacar o mercado em busca de seu novo treinador.
Segundo o jornalista Fabiano Farah, do canal ‘E só dá Santos’, Sérgio Conceição, ex-treinador do Porto, pode ser contatado a qualquer momento pela direção do Peixe. O técnico fez grande campanha no Porto e está desempregado desde então, Sérgio seria o terceiro português a entrar na mira do clube, antes de Conceição, o Peixe tentou Pedro Caixinha e Luís Castro, desistindo por motivos distintos.
O Peixe quer decidir o seu treinador o mais rápido possível, o nome que esteve mais perto foi Cuca, porém, de acordo com o jornalista Lucas Musetti, do Uol, a diretoria santista cancelou uma reunião com o staff do treinador. A torcida santista fez pressão nas redes sociais e protestou sobre uma possível chegada de Cuca, com fama de largar trabalhos no meio e ter sido condenado por abuso sexual na Suíça, o técnico não é bem quista pela torcida do Peixe.
Oportunidade perdida
O principal foco do Santos para o comando técnico era Jorge Sampaoli, porém, o técnico acabou fechando com o Stade Rennes, da França. A chegada de Sampaoli ao Santos teve um aumento na expectativa após o jornalista Lucas Musetti, do Uol Esporte, apurar que o argentino era uma das cartas na manga do Santos para atrair Neymar Júnior ao clube. O jogador e o seu pai possuem curiosidade sobre trabalhar com o treinador e Sampaoli já chegou a ser indicado por Neymar para assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022.