Ex-Santos recusou jogar no Milan e agora está completamente sem grana
O ex-atacante Zé Eduardo, mais conhecido como Zé Love, fez muito sucesso no Santos ao lado de craques como Neymar Júnior e Paulo Henrique Ganso. O jogador, porém, conviveu com a depressão e hoje vive crise financeira, tendo, inclusive, passado um terreno avaliado em R$ 1,8 milhão para o nome do pai de Neymar, buscando pagar uma dívida.
O atleta ganhou notoriedade no Santos e foi vendido para o Genoa. Na equipe italiana o jogador teve bons jogos e chamou a atenção do gigante Milan, que buscou o seu empréstimo junto ao Genoa. Apesar de ter quase tudo certo, a negociação melou e Zé Eduardo permaneceu no clube em que atuava, o atacante explicou o que aconteceu na época:
“Eu estava treinando no Genoa quando o presidente me falou do interesse do Milan em função da lesão do Pato. Viajei para Milão, mas cheguei lá e não acertei. Não quis aceitar a condição de ter que ficar em um hotel sem treinar esperando o desfecho. Foi uma situação parecida com a que aconteceu com o Maxi Lopes (no mesmo Milan)”, disse Zé.
‘Não faço testes?’
Uma fake news rondou a internet naquela época, a história dava conta de que o Milan pediu para que Zé fizesse testes antes de ser contratado, porém, o atacante garante que isso não aconteceu:
“Não teve nada de teste. Eu não poderia treinar e jogar lá sem contrato assinado. Eles queriam que eu ficasse esperando no hotel até quem sabe anunciarem outro nome internacional junto comigo. E eu não poderia aceitar uma situação dessas. Eu atuo em um grande clube e não preciso disso”, disse o atleta à época.
Zé voltou ao Brasil e ainda atuou em clubes como Coritiba, Goiás e Vitória, mas não passou nem perto dos números que teve enquanto atuava na Vila Belmiro.