Ex-Santos fracassa na Itália e pode voltar ao Brasil, direto no rival
Precisando de novos reforços, o Palmeiras entrou em contato com a Juventus, da Itália, pela contratação do atacante Kaio Jorge, eterno Menino da Vila. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Internacional tem muito interesse em contar com o ex-santista.
O jogador de 21 anos foi contratado pela Velha Senhora pouco tempo depois da final da Libertadores, em janeiro de 2021. O brasileiro se juntou à equipe após um longa disputa com o Milan para contar com seu futebol, e desembarcou em Turim no final da janela de transferências do inverno europeu.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, em vídeo publicado na noite desta quarta-feira (2), em seu canal oficial no Youtube, quatro equipes do Brasil fizeram uma consulta para entender a situação de Kaio: Flamengo, Inter, Palmeiras e Vasco. Todos tentaram uma negociação por empréstimo, mas a Juventus descartou.
“Conversei com um dos representantes do ex-atacante do Santos e posso garantir que quatro clubes procuraram a Juventus e o Giuliano Bertolucci (empresário) para demonstrar intenção de contratá-lo nesta janela: Internacional, Vasco, Palmeiras e Flamengo. Para todos os casos, a ideia era contratação de empréstimo, embora Palmeiras e Flamengo até sinalizaram com uma proposta em definitivo”, disse.
Planos para a joia santista e estatísticas abaixo do esperado
A Juve sequer abriu conversas. O clube treinador por Massimiliano Allegri ainda acredita que Kaio pode evoluir, e a ideia inicial é utilizá-lo no time principal, ou até mesmo emprestá-lo a uma equipe do futebol europeu, para se adaptar melhor a intensidade e ao estilo de jogo do continente.
Pouco mais de dois anos na Itália, Kaio Jorge ainda não mostrou o futebol esperado até o momento, e alterna entre o banco de reservas e os não relacionados. Pela Juventus, atuou em apenas 11 jogos, não marcando nenhum gol, tampouco distribuiu assistência. Ao todo, foram 302 minutos dentro de campo, representando pouco mais de três partidas completas.