Notícias

Ex-Santos, Bruno Henrique pode ser banido do futebol

Na manhã desta terça-feira (5), o Brasil foi acordado com a notícia de que a polícia estava na casa do jogador Bruno Henrique, atual Flamengo e ex-Santos, realizando uma operação contra a manipulação de jogos de futebol.

Segundo o MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios), o atacante Bruno Henrique está sendo investigado por possível manipulação do mercado de cartões em partida do Campeonato Brasileiro, mais precisamente no duelo entre o Flamengo e Santos em 2023, quando o time carioca perdeu por 2 a 1.

Na ocasião, Bruno Henrique acabou levando um cartão amarelo no final da partida após cometer falta em Soteldo. O jogador na sequência, reclamou de forma agressiva com o árbitro pelo cartão levado e foi expulso logo em seguida.

A investigação teve início a partir de uma comunicação feita pela Unidade de Integridade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Conforme os relatórios da International Betting Integrity Association (IBIA) e Sportradar, que fazem análise de risco, haveria suspeitas de manipulação na partida e alguns familiares do jogador teriam se beneficiado em casas de aposta, com os cartões levados por Bruno Henrique na partida.

Mais de 50 policiais federais cumprem na manhã desta terça-feira (12) os mandados de busca e apreensão em endereços no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vespasiano (MG), Lagoa Santa (MG) e Ribeirão das Neves (MG), sendo alguns destes o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, a Gávea, sede social do clube, e a casa do jogador na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

Quem são os investigados na denúncia?

Além do próprio jogador Bruno Henrique do Flamengo, outros nomes são investigados, entre eles parentes como o irmão do jogador, Wander Nunes Pinto Junior; a cunhada dele, Ludymilla Araujo Lima; e a prima, Poliana Ester Nunes Cardoso.

Outros nomes também são alvos da operação como Elias Bassan, Henrique Mosquete do Nascimento, Andryl Sales Nascimento dos Reis, Douglas Ribeiro Pina Barcelos e Max Evangelista Amorim, residentes em Belo Horizonte, cidade natal do ex-Santos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo