Notícias

Ex-presidente do Santos acaba de deixar o clube

Uma notícia de última hora deixou a torcida do Santos surpresa ao saber que ex-presidente do Santos acabou de deixar o clube após divergências de concordâncias dentro do time alvinegro com a atual gestão do Peixe.

Formado, geralmente, por quatro membros, o Conselho Deliberativo do Santos do triênio 2024-2026, hoje conta com apenas dois membros após o presidente do Conselho Deliberativo do Santos no biênio 2000-2001, Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Neto, e o presidente do Conselho Deliberativo de 1986 a 1999 e da Diretoria do Santos em 1987, Otávio Alves Adegas renunciarem o cargo.

Os ex-mandatários alegaram que o Inciso II do Artigo 76 do Estatuto Social do Santos FC determina que o Conselho Deliberativo do Santos colabore com o Comitê de Gestão na elaboração e aprovação do Planejamento Estratégico do Santos Futebol Clube do triênio 2024-2026, o que não ocorreu.

“De fato, pediram renúncia. Nossa interpretação do texto do Estatuto é diferente da deles, pois há menção no sentido de que o Conselho Consultivo auxiliará o CG, ou seja, se demandado para tanto. Como sempre me pauto por posições democráticas, vou marcar uma reunião com os membros do Conselho Consultivo e com a Comissão de Estatuto, no sentido de ouvi-los”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo e do Conselho Consultivo, Fernando Reverendo Vidal Akaoui.

Presidente do Conselho se manifesta sobre ocorrido

Agora o Conselho Deliberativo do Santos conta com apenas dois membros: André de Fázio (presidente do Conselho de 2010 a 2011) e Florival Amado Barleta (presidente do Conselho de 1998 a 1999 e de 2006 a 2007), além de Akaoui que preside o setor.

“A depender do que for manifestado, verificarei as eventuais colaborações do Conselho Consultivo, que serão, então, encaminhadas ao CG. Se o CG entender por bem acolher as sugestões, submeteremos novamente o Planejamento Estratégico à apreciação do Plenário. Respeito os Conselheiros que renunciaram, mas acho que houve uma precipitação. Poderíamos ter resolvido tudo através do diálogo. Inclusive um deles estava presente na reunião e poderia ter se pronunciado, mas não o fez”, finalizou Fernando Reverendo Vidal Akaoui.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo