Ex-jogador do São Paulo chegou tirando onda no Santos
O Santos foi ao mercado para contratar nomes para a base do clube, o meia Enzo Boer chegou ao Alvinegro Praiano após deixar o São Paulo e vem tendo grande início. O atleta marcou dois gols contra a equipe do Amazonas e balançou as redes outras cinco vezes contra o Bulo-Bulo, pela quinta rodada da primeira fase da Copa Atlântico Sub-19, nesta terça-feira (05).
“Muito feliz com a campanha do time até aqui. E com a minha, de forma individual, claro. A Copa Atlântico é uma competição forte, com muitos times qualificados, então fico muito contente de conseguir ajudar o Santos. Tivemos jogos difíceis até aqui, mas a força do nosso coletivo sobressaiu, principalmente nos dois últimos jogos. Conseguimos golear e garantir o primeiro lugar do grupo”, afirmou o jogador.
O Santos tem uma das bases mais fortes do mundo e nos últimos anos vem captando talentos na base de outros clubes, atualmente o Alvinegro Praiano tem nomes como Miguel Terceros, Enzo Monteiro e Marcelo Torrez, que foram convocados para a seleção principal da Bolívia, há também outros atletas como Alejandro Villarreal e Nicola Profeta.
Com um amplo setor de scout, os jogadores buscados pelo clube não são apenas brasileiros, como dito anteriormente, seguindo o mesmo caminho do profissional, que contratou o gambiano Yusupha Njie, o Peixe fechou a contratação do costa-marfinense, Coulibaly Yeko Apollinaire, para o sub-16, o jogador é capitão da seleção da Costa do Marfim.
O Peixe tenta ajudar o zagueiro a se adaptar e contratou até mesmo um professor de francês. Como a Fifa não autoriza a transferência de menores de idade, o jogador terá que esperar a maioridade para atuar pelo Santos em competições oficiais, o mesmo aconteceu com jovens como Miguel Terceros e Enzo Monteiro, hoje com contratos profissionais, os atletas atuam na equipe sub-20 e já alcançaram a seleção principal da Bolívia.