Ex-jogador do Santos sofre forte agressão em jogo da Libertadores
O goleiro John será titular novamente em uma final de Copa Libertadores da América, o atleta chegou na decisão com o Botafogo e foi pivô de grande confusão na partida de ontem (30). Na saída do intervalo, o atleta brasileiro discutiu com o goleiro Aguerre, do Peñarol, quando John virou as costas, o uruguaio o acertou com um pisão, a agressão gerou o cartão vermelho para o arqueiro carbonero.
O Botafogo havia vencido o primeiro jogo por 5 a 0, dentro de casa, e estava com os dois pés na grande decisão, porém, a torcida do Peñarol acreditava na virada e compareceu em grande número para o jogo. O time do técnico Diego Aguirre conseguiu vencer por 3 a 1, mas não foi o suficiente para ao menos levar a semifinal para a decisão nos pênaltis.
Agora o Botafogo do técnico Artur Jorge enfrenta o Atlético Mineiro, equipe dirigida pelo argentino Diego Milito. O jogo está marcado para o Monumental de Nunez, casa do River Plate, porém, a Conmebol estuda trocar o local da partida, rumores dão conta de que a entidade deve escolher o estádio do Independiente para sediar a final.
De volta à final
O goleiro John terá uma segunda chance de conquistar a Libertadores, o arqueiro alternou entre reserva e titular com João Paulo na campanha que levou o clube para a decisão. João jogou a partida decisiva pela volta da semifinal da competição, contra o Boca Juniors, porém, o técnico Cuca decidiu por escalar John que, em um lance de indefinição, não saiu do gol e viu Breno Lopes acertar o seu ângulo nos acréscimos da decisão.
Desde então, João Paulo se tornou titular indiscutível e John acabou optando por deixar o Santos em busca de mais tempo de jogo. Hoje o jogador é peça fundamental do elenco do Botafogo.