Ex-jogador do Santos ajudou o clube financeiramente e ninguém sabia
O Santos vive um momento financeiro difícil em relação aos anos anteriores. Vivendo pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe se reinventa todos os dias para sanar dívidas pendentes e conseguir se manter na briga pelo título da Segundona.
Atualmente no Cruzeiro, o atacante Kaio Jorge aos poucos vem se readaptando ao futebol brasileiro. Após viver uma fase ruim na Itália, com uma série de lesões e dificuldades em se firmar no time titular. Já no Cruzeiro, Kaio Jorge falou sobre sua saída do Santos e revelou mágoa com o clube.
“Muitas pessoas não sabem, mas deixei uma parte financeira nos bastidores do Santos. Fui com o coração tranquilo, em busca do meu sonho. E você que já jogou na Itália sabe como é difícil. O futebol italiano favorece muito a parte defensiva. Assim que você sai do Brasil muito cedo pra lá, tem que amadurecer rápido. Joguei com grandes jogadores, mas assim que cheguei na Itália, tive uma lesão muito grave que me afastou por muito tempo”, afirmou Kaio Jorge.
O jogador também destacou sua ida para a Europa e afirmou que foi muito jovem para fora do Brasil para atuar em um clube tão grande como a Juventus. Kaio Jorge pontuou que em nenhum momento foi ingrato com o Santos por ter saído.
“Minha ida à Itália foi muito cedo, fui com 18 para 19 anos, em busca de um sonho que tinha: jogar em um clube grande. Assim que apareceu a Juventus, dificilmente eu poderia negar, pois era uma proposta muito boa para mim. Algumas pessoas acham que fui ingrato por ter saído do Santos, mas deixei uma parte financeira nos bastidores”, pontuou o jogador.
Kaio Jorge pelo Santos
Kaio Jorge é oriundo das categorias de base do Santos e chegou no clube em 2013 e deixou a Vila Belmiro em 2021. Não conquistou títulos com o Peixe mas fez história, marcando o 5.º gol mais rápido da história da Copa Libertadores da América em um jogo contra o Grêmio. O tento foi marcado aos 11,4 segundos do primeiro tempo.
Além de ser o 5.º gol mais rápido da história da Libertadores, Kaio Jorge tornou-se o jogador brasileiro que marcou o gol mais rápido em uma edição da competição.