Ex-jogador do Real Madrid DIZ SIM para treinar o Santos
O Santos está em busca de um novo treinador para comandar a equipe, a diretoria santista decidiu demitir Fábio Carille mesmo com o título e o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. A direção pensa em alguns nomes para assumir a equipe para a próxima temporada e treinadores estão sendo oferecidos para o presidente Marcelo Teixeira.
Segundo o portal ‘Goal’, o técnico Michel Salgado se ofereceu para comandar o Peixe, ex-lateral do Real Madrid, o espanhol quer trabalhar no Brasil pela sua relação com o país, já que seus pais moraram na Baixada Santista na década de 70 e voltaram à Espanha para seu nascimento.
De acordo com a apuração do portal, a diretoria do Peixe prioriza a contratação de um treinador mais experiente, porém, o nome de Salgado não foi descartado. O treinador não tem muita experiência, o ex-jogador foi técnico do Pafos, do Chipre, e das divisões de base da seleção da Arábia Saudita.
O Santos já tem alguns nomes em mente, o técnico Luís Castro está livre no mercado e já recebeu o contato do clube, o pensamento de futebol moderno do português agrada à direção. Luís Castro fez um grande trabalho no Botafogo e deixou o clube carioca quando estava na liderança do Campeonato Brasileiro, o comandante optou por sair do Fogão para treinar o Al Nassr, time que conta com Cristiano Ronaldo e Sadio Mané no ataque.
Outro treinador que agrada é Renato Gaúcho, o treinador não deve permanecer no Grêmio e é bem quisto, assim como Cuca, que deixou o CAP durante o trabalho e foi extremamente criticado à época, o treinador tem a fama de largar trabalhos no meio, mas estaria disposto a assumir o Peixe por ter uma ‘dívida’ devido a final da Copa Libertadores de 2020, quando o treinador foi derrotado pelo Palmeiras.