Ex-goleiro do Vasco vira o plano A do Santos após recusa de Marcelo Grohe
A posição de goleiro está sendo muito discutida no Santos após a lesão de João Paulo, o camisa 1 do Peixe rompeu o tendão de Aquiles e ficará longe dos gramados entre 6 a 8 meses. A diretoria santista planeja contratar mais um arqueiro, mesmo com Gabriel Brazão no elenco do técnico Fábio Carille.
Segundo a jornalista Gabriela Brino, a diretoria do Santos está interessada em contar no goleiro Jordi, ex-Vasco e atualmente na Inter de Limeira. A ideia da cúpula santista é dar sequência para Brazão, mas também contratar um goleiro para caso o jovem acabe se lesionando, Jordi se destacou no Campeonato Paulista e é visto com bons olhos.
Brazão chegou ao clube justamente para ser um reserva imediato a João Paulo, com a lesão do atleta, o jovem terá uma sequência como titular. O goleiro foi revelado pelo Cruzeiro, mas foi vendido ao futebol italiano e pertencia à Inter de Milão antes de se transferir ao Peixe.
Grohe não deve vir
Antes de Jordi, a diretoria do Santos demonstrou interesse na contratação do goleiro Marcelo Grohe, uma consulta foi realizada, mas os moldes não agradaram à cúpula santista. O jogador pediu um contrato de dois anos e meio, Grohe tem 37 anos de idade, dessa forma, os dirigentes santistas não se animaram pela contratação.
“O Marcelo Grohe é um grande goleiro, mais experiente, já tem um certa idade. Nós temos que já programar a análise do plantel pra o segundo semestre e a continuidade do trabalho visando a temporada de 2025. Olhando por esse lado, como teremos o João Paulo em janeiro de 2025, um contrato mais longo como está sendo negociado com o Marcelo Grohe não é tão produtivo e tão interessante para o Santos. Como seria um contrato mais longo, com um jogador de uma certa idade, o Santos não aceitará as condições que estão sendo oferecidas”, disse o presidente Marcelo Teixeira.