Notícias

Ex-goleiro do Santos, Vanderlei passa por situação dramática

O goleiro Vanderlei vive um fim de carreira melancólico, o jogador é reserva do goleiro Muralha, no Mirassol e jogou apenas quatro partidas na temporada de 2024. Vanderlei marcou época no Santos e foi um dos grandes goleiros da história do clube, o jogador chegou ao Alvinegro Praiano em 2015 vindo do Coritiba e chegou a ser cotado até mesmo para a Seleção Brasileira. 

O goleiro foi destaque do time santista enquanto esteve no Peixe, com 258 jogos, o arqueiro venceu 131 e não tomou gols em 102 oportunidades, além disso, o atleta ainda conquistou dois Campeonatos Paulistas. ‘Vandeco’ como era chamado, venceu dois prêmios individuais: melhor goleiro do Campeonato Paulista de 2016 e melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2017.

O levantamento foi realizado pelo perfil do X (antigo Twitter), ‘Noite de Copa’, os torcedores do Santos demonstraram que sentem saudade da época de Vanderlei como goleiro da equipe, um deles comentou que o atleta “Jogava um absurdo” e outro ainda foi além, dizendo que “do primeiro ao último segundo em que ele vestiu a camisa do Santos ele foi o melhor goleiro fora da Europa”.

Deixou saudades

A saída de Vanderlei foi polêmica, ídolo da equipe, o jogador não se encaixava no estilo de jogo de Jorge Sampaoli, o argentino gostava de goleiros que usassem os pés, característica que era uma falha no jogo de Vanderlei. O Santos contratou Everson para disputar posição com Vanderlei, o goleiro ex-Ceará era conhecido por ter habilidade com os pés.

Aos poucos, Everson tirou espaço de Vanderlei, que foi para o banco de reservas, após o final da temporada de 2019, o jogador se transferiu para o Grêmio, mas não conseguiu repetir o bom desempenho que teve com a camisa santista. Depois do Tricolor Gaúcho, Vanderlei ainda defendeu o Vasco da Gama, o Operário e Vila Nova, atualmente está no Mirassol e com poucas chances.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo