Ex-goleiro do Santos sofre infarto e deixa todo mundo aflito
Os amantes do futebol foram pegos de surpresa com a notícia de que o ex-goleiro e atual treinador da Portuguesa Santista, Sérgio Guedes, sofreu um ataque cardíaco na manhã desta segunda-feira (08). A Portuguesa Santista explicou, em nota, que o quadro do seu comandante é estável e que o treinador está sob observação dos médicos.
Sérgio Guedes tem 61 anos de idade e jogou no Santos por cinco temporadas, o goleiro se aposentou em 2001 e se tornou treinador. Como comandante, Sérgio rodou por diversos clubes do futebol brasileiro, como Ponte Preta, Bahia, Santo André, XV de Piracicaba e Portuguesa Santista, e foi na Briosa onde Sérgio começou a sua carreira como treinador.
O time de Ulrico Mursa fez grande campanha no Campeonato Paulista A2, e foi eliminado apenas na semifinal do estadual, deixando escapar o acesso para a primeira divisão do estadual. O time da Baixada Santista foi eliminado nos pênaltis para o Noroeste.
Faltou sorte
O final de semana não foi de sorte para os times do litoral paulista, se a Briosa falhou em conquistar o acesso para a elite do futebol paulista, o Santos perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 e amargou o vice-campeonato. Com a derrota para o rival alviverde, o Alvinegro Praiano continua a sua seca de oito anos sem títulos, a última vez que o clube levantou uma taça foi em 2016.
O Santos volta as suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe de Fábio Carille começa a sua caminhada na segunda divisão contra o Paysandu. O Peixe jogará três partidas com portões fechados graças aos incidentes no jogo que marcou o rebaixamento do clube em 2023.
A princípio o Santos ficaria seis jogos com portões fechados, mas teve a pena reduzida e vai atuar apenas três partidas, as outras três a arquibancada destinada à torcida organizada ficará interditada.