Ex-atacante destaque pelo Santos é anunciado pelo Ituano
Nesta terça-feira (13), o Ituano anunciou a contratação de um ex-jogador do Santos: trata-se do atacante Geuvânio, que foi revelado na base do Peixe e atuou no clube entre 2012 e 2016, sendo considerado uma grande promessa do alvinegro praiano na época.
O ex-Santos jogou a última temporada pelo Náutico. Além de Geuvânio, o time de Itu anunciou a contratação de outros cinco jogadores. São eles: Paulo Victor, Marcelo Freitas, José Aldo e Rafael Carvalheira.
O Ituano busca tentar novamente o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o time do interior paulista ficou muito próximo de tal feito, disputando a vaga até a última rodada com o Vasco da Gama.
Em sua estadia no Santos, Geuvânio anotou 28 gols em 114 partidas. Conquistou o Campeonato Paulista de 2015 com o clube. Depois, teve passagens por equipes como Flamengo, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense.
Campeão da América e com mais de 200 jogos no Santos é anunciado pela Portuguesa
Na última semana, a Portuguesa anunciou a contratação do lateral-direito Pará, ex-Santos, para a disputa do Campeonato Paulista. O jogador de 36 anos foi Campeão da América com o Peixe em 2011, além de ter conquistado diversos outros títulos com o alvinegro praiano. Pará defendeu o Brusque na segunda divisão do Campeonato Brasileiro na última temporada.
A Portuguesa está de volta para a elite do Campeonato Estadual depois de sete temporadas. Além de Pará, a Lusa também anunciou reforços veteranos, com o goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, e o zagueiro Victor Ramos, ex-Palmeiras. A equipe será treinada pelo técnico Mazola Júnior.
A Portuguesa está no Grupo D do Campeonato Paulista, ao lado de Palmeiras, Santo André e São Bernardo. Na primeira fase, os times enfrentam os 12 clubes que compõe os outros três grupos do estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam em duelo válido pelas quartas de final.
Pará chegou no Santos em 2008, depois de quatro anos no Santo André. Ele ganhou destaque por atuar em várias posições, não só como lateral-direito, mas também lateral-esquerdo e volante. No time da Baixada Santista, levantou os títulos do Paulistão, em 2010 e 2011, da Copa do Brasil, em 2010 e da Copa Libertadores da América, em 2011.