Estreia de Neymar no Santos completou 15 anos; relembre o primeiro jogo do craque
Pode-se dizer que há 15 anos atrás a vida de todo santista mudou, em 7 de março de 2009, Neymar Júnior estreava com a camisa do Peixe. O jogador era tido como uma das maiores joias do futebol e foi pretendido até pelo Real Madrid, mas decidiu ficar no Santos e fez história com a camisa branca.
A estreia do jogador se deu contra o Oeste, o jogador começou a partida no banco de reservas, mas com o zero a zero insistente no placar, Vagner Mancini, treinador santista na época, decidiu colocar o jovem de 17 anos em campo. Em sua primeira participação, Neymar colocou a bola na trave e ganhou elogios de André Rizek, comentarista do jogo:
“Ele não sente (o peso). Não sei se vai virar jogador, se vai virar o craque que se espera dele, mas entrou como se estivesse batendo uma pelada no quintal de casa”, disse o jornalista.
A partida terminou 2 a 1 para o Santos e era o início de uma grande história. Neymar conquistou inúmeros títulos, dentre eles, a Copa Libertadores, um título que o Santos não ganhava desde as décadas de 60. O jovem também ficou no top 10 melhores jogadores do mundo, atuando no Brasil, algo que hoje é inimaginável.
Homenagem das duas partes
O Santos homenageou Neymar e fez uma postagem colaborativa com o craque do Al Hilal. O jogador repostou a publicação em seus stories e escreveu “Há 15 anos eu estreava pelo meu time do coração… o resto foi ‘sorte’”.
A publicação rendeu muitos comentários dentro da torcida do Santos, já que há uma grande expectativa de que o jogador volte a atuar pelo clube no futuro. Com contrato até 2025 com o clube árabe, Neymar tem o seu futuro incerto e pode acabar voltando para o time que o revelou em breve.