Mercado da Bola do SantosNotícias

Está definido! Jornalista traz quentinha sobre a compra de Soteldo pelo Grêmio

O mercado da bola não para mesmo após o encerramento da janela de transferências e os clubes já iniciaram seus planejamentos para a temporada de 2025 mesmo que a atual ainda não tenha sido finalizada.

Titular absoluto no Grêmio desde que foi emprestado pelo Santos, Soteldo vive de incertezas quanto ao seu futuro no futebol gaúcho. O Peixe emprestou o atacante no início da temporada e não tem interesse no retorno do atleta, criando esperanças de que o Grêmio irá usar a cláusula de compra.

O jogador chegou a ser questionado pela imprensa presente na vitória do Grêmio sobre o Flamengo no último final de semana, em partia válida pela Série A do Brasileirão. Soteldo porém, deixou nas mãos do Grêmio a definição sobre seu futuro e aguarda um desfecho.

“Se não me comprarem, também sairei feliz pelo ano espetacular que tive aqui. Eu não sei nada, não recebi nada dos meus empresários. Mas não estou pensando nisso. Estou pensando, junto com os meus companheiros, em tirar rápido o time dessa situação. Pensar lá em cima na tabela. Depois, no final do ano, a gente vê isso. Eu estou tranquilo, feliz, minha família está feliz. Se me comprarem, vou ficar feliz. Se minha família está feliz, eu também estou”, afirmou Soteldo.

Jornalista define futuro de Soteldo

Segundo o jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, o Grêmio tem uma cláusula de compra fixada junto ao Santos no valor de aproximadamente U$S 5 milhões, que convertido para a moeda nacional chegaria na casa dos R$ 27,7 milhões, por 50% dos direitos econômicos de Soteldo.

Entretanto, ainda segundo o jornalista, neste momento a diretoria do Grêmio não pretende exercer seu direito de compra e ativar a cláusula tendo em vista que o valor é considerado muito alto. Os mandatários do clube gaúcho só devem começar a definir o futuro dos atletas com contrato até dezembro, após o final do Brasileirão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo