Notícias

Está confirmado: Diego Ribas muito perto de retornar ao Santos

A temporada de 2025 do Santos será um divisor de águas na história do clube, a diretoria está confiante que o Peixe alcançará o acesso à elite do futebol brasileiro e, com isso, mudanças devem ocorrer. O técnico Fábio Carille não deve permanecer para a próxima temporada, assim como diretor executivo, Alexandre Gallo, que pode ser substituído por um ídolo santista. 

Segundo a jornalista Gabriela Brinno, o ex-jogador Diego Ribas é um alvo da direção para ocupar a posição que hoje é de Gallo. Ribas trabalha como comentarista esportivo nos canais Globo e teria a primeira chance em um clube profissional justamente no Alvinegro Praiano, o clube que o revelou para o futebol. 

O trabalho de Gallo é muito criticado pela torcida e também internamente, as contratações de jogadores como Patrick e Alfredo Morelos jogam contra o dirigente. Gallo chegou em 2023, ainda na gestão de Andrés Rueda, porém, o nome do cartola foi uma indicação direta de Marcelo Teixeira.

Nome não vem tendo aprovação

Há um pouco de ressentimento da torcida santista sobre Diego, revelado pelo clube, o jogador teve oportunidades de retornar ao clube, mas escolheu outros caminhos, principalmente permanecendo no Flamengo, clube em que foi bicampeão da Copa Libertadores. Diferentemente de outros atletas de sua época, como Elano e Renato, Diego saiu da Vila Belmiro e não olhou para trás, deixando a torcida do Peixe decepcionada. 

“(…) (Diego) não tem qualquer identificação com o clube e sem experiências profissionais que o qualifiquem pra função e está sendo cogitado pra um cargo de alta patente. É a cara do Marcelo Teixeira”, escreveu um torcedor no X (antigo Twitter). 

O Santos está na liderança da Série B e abriu sete pontos de distância para o quinto colocado, com apenas cinco jogos para o fim da competição, muitos já dão o acesso do Peixe como definido.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo