Escândalo envolvendo arbitragem em Santos x Vila Nova acaba de ser exposto
Santos e Vila Nova se enfrentaram na noite da última quinta-feira (18) e terminaram em 1 a 1, na 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado garantiu a permanência do Peixe na liderança enquanto o Vila Nova segue na segunda colocação.
A partida foi bastante acirrada entre as duas equipes que seguem há mais de cinco jogos sem saber o que é perder no Brasileirão da Série B. Mas o duelo também foi polêmico e mais uma vez a arbitragem brasileira virou pauta.
A torcida do Peixe ficou indignada após o juiz Rodrigo José Pereira de Lima não marcar dois lances de pênalti a favor do Santos. A polêmica foi analisada pelo ex-árbitro Salvio Spinola, que opinou sobre os lances nas redes sociais.
Para o ex-árbitro, os dois lances ignorados pela arbitragem do jogo entre Vila Nova e Santos, são situações de pênalti. Na primeira etapa, Julio Furch cabeceou após um cruzamento e a bola foi interceptada pelo zagueiro Quintero onde afirmam que houve um toque de mão, mas, após revisão do VAR, o árbitro manteve a decisão de não marcar o pênalti.
Outro momento de grande reclamação por parte da torcida santista foi quando João Schmidt teria levado uma cotovelada dentro da área. O lance foi ignorado tanto pela arbitragem de campo quanto pelo VAR e segundo Spinola, o lance foi de pênalti claro.
Arbitragem polêmica
O ex-árbitro de futebol também relembrou outro lance polêmico do juiz José Pereira de Lima. Recentemente ele expulsou o jogador de Juventude Alan Ruschel após ele defender um jogador do Internacional de agressões vindas de um torcedor que invadiu o campo. O lance foi chamado pelo próprio VAR e o árbitro decidiu que o atleta deveria ser expulso de campo.