Equatoriano rescinde com o Santos e já acerta com novo clube
Nesta segunda-feira (19), o Emelec oficializou a contratação do equatoriano Bryan Angulo, que atuou pelo Santos no ano de 2022. O atacante rescindiu seu contrato com o alvinegro praiano e acertou seu retorno para a equipe que defendeu entre 2014 e 2019. O jogador assinou com seu novo clube sem custos de transferência.
Angulo já desejava deixar o Santos desde novembro, negociando a quebra de seu contrato com o clube desde então. O equatoriano teve uma passagem discreta pelo Peixe, anotando cinco gols e uma assistência em 24 jogos pelo time alvinegro. O atacante foi contratado a pedido de Fabián Bustos.
O atacante assinou com sua nova equipe por duas temporadas. Pelo Emelec, Angulo possui 152 partidas e 67 gols. Ele chegou a ser convocado pela seleção equatoriana neste período, e buscava retomar a boa forma no Santos para voltar a ser chamado por Gustavo Alfaro, até mesmo para a disputa da Copa do Mundo. No entanto, isto acabou não acontecendo, já que o atacante nunca se firmou no Peixe.
Santos vê novo adversário para contratar pré-convocado por Tite
Mapeando o mercado atrás de reforços para 2023, o Santos Futebol Clube demonstrou interesse na contratação do volante Edenílson, que atualmente está no Internacional de Porto Alegre e estava na lista de pré-convocados de Tite para a Copa do Mundo no Catar. O atleta foi um pedido do novo comandante do clube, Odair Hellmann, que já trabalhou com o jogador no time gaúcho. No entanto, o alvinegro deve ter concorrência pelo atleta.
O novo treinador do Atlético Mineiro, Eduardo Coudet, que também já trabalhou com Edenílson no Inter, pediu a contratação do volante. O clube minero estaria disposto a pagar uma quantia em dinheiro e oferecer jogadores do seu elenco em troca. Com isso, o técnico do colorado, Mano Menezes, irá avaliar as opções do Galo.
A chegada do Atlético na corrida pelo atleta não desanimou o Santos, que já realizou uma proposta pelo volante. Inicialmente, o Inter visava uma negociação envolvendo troca de atletas, como John, Felipe Jonatan ou Lucas Braga, mas o Peixe descartou esta possibilidade. A diretoria do alvinegro praiano sugere a compra de parte dos direitos econômicos com pagamento parcelado.