Notícias

Entregou a Libertadores pelo Santos e agora foi campeão com o Botafogo

O Botafogo conquistou a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história, o clube derrotou o Atlético Mineiro por 3 a 1, com um atleta a menos, e saiu com a vitória. O goleiro John foi um dos destaques da campanha e não escondeu a satisfação por ter conquistado o maior título de sua carreira: 

“Fico muito feliz. Esse título é muito importante. Fizemos um grande jogo, lutamos até o final e isso é o que vale a pena. É uma satisfação (ser campeão da Libertadores). Batalhamos muito desde o início do ano e passamos por muitas dificuldades, mas nós provamos a grandeza do Botafogo”, disse o arqueiro. 

John poderia ter conquistado o título três anos antes, quando alcançou a final pelo Santos, mas acabou perdendo a decisão por 1 a 0. O tento do Palmeiras gera polêmica entre os torcedores do Peixe até hoje, o goleiro ficou no meio do caminho no cruzamento feito por Rony e não se mexeu para tentar defender a cabeçada de Breno Lopes. 

Para muitos o goleiro é o vilão do jogo, porém, muitos fatores colaboraram para a derrota do Alvinegro Praiano. O técnico Cuca se envolveu em uma confusão no lance anterior ao gol, o que acabou desconcentrando a equipe, além disso, Pará não viu a chegada de Breno Lopes e perdeu no alto para o atacante palmeirense.

Idas e vindas

O Santos acabou negociando John, o jogador perdeu espaço para João Paulo e se tornou reserva, no Internacional o arqueiro chegou a jogar como titular, assim como no Real Valladolid, mas sempre perdendo a vaga para um jogador com mais nome, como foi caso de de Sérgio Rochet, no Colorado.  

Atualmente o Peixe tem João Paulo e Gabriel Brazão como opções para o gol, o próximo treinador santista terá que quebrar a cabeça para decidir o titular.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo