Notícias

Entenda o porquê de Miguelito estar afastado do Santos

O Santos não vem jogando bem na Série B do Campeonato Brasileiro. Como resultado, a equipe segue fora do G4 pela primeira vez desde que a competição iniciou após uma sequência de três derrotas no torneio.

O resultado ruim fez com que a torcida cobrasse ainda mais a utilização das categorias de base no elenco principal. Com vários atletas lesionados no departamento médico do clube, os santistas esperam que os Meninos da Vila possam mostrar seu potencial dentro de campo e representar o Santos no campeonato nacional.

Um dos nomes mais sumidos e que a torcida tem mais cobrado é o de Miguelito. O boliviano tem sumido do radar do Santos, apesar de ainda fazer parte do plantel do Peixe. Após a morte de sua mãe no início do ano passado, o atleta passou por um momento turbulento na sua carreira e isso agravou sua situação dentro da Vila Belmiro.

Miguelito atualmente está com a seleção da Bolívia após ser convocado para participar da Copa América pelo seu país no período de 20 de junho a 14 de julho. O treinador Fábio Carille já estuda a possibilidade de utilizá-lo após o retorno a Vila Belmiro.

Miguelito foi um dos grandes destaques do Santos na Copa São Paulo Júnior desse ano. Em seis jogos, foram quatro assistências e quatro gols. Os feitos deram a ele o rótulo de um dos melhores meias da competição mas isso não foi o suficiente para que o jovem atleta ganhasse uma oportunidade no elenco principal.

Miguelito e seu drama familiar

O principal motivo que afasta Miguelito do time principal do Santos é o condicionamento físico, segundo Fábio Carille, treinador do Peixe. O departamento do clube teme que o garoto acabe sendo sobrecarregado no elenco principal e isso prejudique o físico do atleta.

Outra motivação para a não utilização do garoto da Vila foi a morte da sua mãe em janeiro de 2023, de forma repentina. O treinador da época, Odair Hellmman, chegou a afirmar que o impacto foi tão grande que Miguelito chegou a cogitar encerrar sua carreira no futebol.

As questões familiares e a ausência dos demais membros de sua família em São Paulo fizeram com que Miguelito entrasse em uma depressão profunda, fazendo com que os problemas emocionais e psicológicos, atrapalhassem suas chances no time principal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo