Entenda o novo contrato de Pelé com o Santos
Pelé está de volta ao Santos. Obviamente, não como jogador. O Rei do Futebol irá ocupar o cargo simbólico de “assessor especial da presidência do clube”. O maior ídolo da história do Peixe irá receber um salário pela função mesmo sem poder frequentar as dependências ou jogos do clube, por conta de sua atual situação de saúde.
A criação do cargo foi aprovada por unanimidade pelo Comitê de Gestão do alvinegro praiano em agosto deste ano. Mesmo com problemas de saúde, Pelé mantém contato frequente com o atual presidente do Peixe, Andrés Rueda, por chamadas de vídeo e telefone.
A ação foi vista como mais um passo no objetivo de Rueda em reaproximar Pelé do Santos e de sua atual gestão. É notável que, nas diretorias anteriores, Pelé não recebeu o reconhecimento que merece, ficando ausente de diversas ações de marketing e publicidade do clube, chegando até mesmo a ser evitado nas redes sociais do clube.
Além do cargo simbólico, Rueda também havia tentado se tornar o detentor da imagem de Pelé, com objetivo de explorar a marca do ídolo santista em produtos e outras ações de marketing. No entanto, o alvinegro praiano não se acertou com a empresa Sport 10, que atualmente detém os direitos de imagem do Rei.
Aos 81 anos, Pelé está se recuperando de um tumor no cólon, descoberto em 2021. Desde então, o Rei faz tratamento com sessões de terapia. Em sua última entrevista para a imprensa, o ídolo santista afirmou que está “muito bem” de saúde.