Notícias

Entenda o motivo para Carille ainda não ter sido demitido do Santos


A fase do Santos é uma surpresa para muitos torcedores e membros da imprensa, o Peixe fez um grande Campeonato Paulista e começou bem a Série B, mas caiu de rendimento e Fábio Carille pode acabar sendo demitido  caso seja derrotado para o Goiás hoje (19), em confronto válido pela 11ª rodada. Carille possui muita confiança do presidente Marcelo Teixeira, o dirigente é contra demissões abruptas e entende que o elenco santista dará a volta por cima.

Um dos principais motivos que ainda segura Carille no cargo é a volta dos atacantes Guilherme e Julio Furch, há um entendimento que a ausência dos dois atletas impactou diretamente na má fase do Peixe. Enquanto Guilherme realizava um grande papel tático, Furch se mostrava ser uma peça importante não apenas marcando gols, mas segurando a defesa adversária com o seu porte físico.

A dupla voltou de lesão na partida contra o Operário e conseguiu melhorar o desempenho de toda a equipe, Furch, inclusive, marcou o gol de empate, mas estava impedido e não conseguiu evitar a derrota do Peixe. Guilherme, por sua vez, vinha sendo um dos destaques da equipe antes de se lesionar, após ficar de fora, o Peixe jogou cinco vezes, sendo derrotado em quatro oportunidades.

Multa milionária

Outro ponto que joga a favor de Carille é a alta multa rescisória, somando todo o valor de sua comissão técnica, o Santos teria que pagar cerca de R$ 22 milhões em caso de demissão. Além disso, o clube se envolveu em uma polêmica com o V-Varen Nagasaki, antigo clube de Carille, segundo os japoneses, o treinador possuía uma multa em seu contrato, quantia essa que nunca foi paga pelo Santos.

Resta à diretoria santista torcer que o treinador consiga ter uma reviravolta no comando da equipe. Segundo o site GE, os jogadores estão fechados com o treinador.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo