Enquete parcial aponta técnico preferido para comandar o Santos
Nesta segunda-feira (12), o Santos Futebol Clube anunciou a demissão do treinador Lisca, que sequer chegou a completar dois meses no comando da equipe. Décimo colocado no Campeonato Brasileiro e eliminado de todas as outras competições, o Peixe analisa o mercado com o objetivo de fechar com um novo treinador ainda nesta semana visando a reta final do Brasileirão.
Uma enquete realizada pelo site Globo Esporte questionou qual é o técnico preferido dos torcedores do alvinegro praiano. O resultado parcial aponta como líder um nome antigo e conhecido no clube: o argentino Jorge Sampaoli. O treinador se encontra sem clube desde que deixou o Marseille, da França, em julho deste ano.
O segundo candidato mais votado pelos torcedores santistas é também um velho conhecido: Vanderlei Luxemburgo. No entanto, recentemente o Santos procurou Vanderlei não para o cargo de treinador, mas sim para assumir a gerência de futebol do clube.
O terceiro colocado na enquete é um nome “diferente”: Sebastián Beccacece. O argentino é um treinador relativamente novo, que teve seu melhor trabalho no Defensa y Justicia, clube que deixou na última semana.
Confira a enquete completa:
1º – Jorge Sampaoli – 38.14%
2º – Vanderlei Luxemburgo – 25.15%
3º – Sebastián Beccacece – 18.13%
4º – Eduardo Barroca – 5.69%
5º – Sylvinho – 5.6%
6º – Tiago Nunes – 4.63%
7º – Roger Machado – 2.66%
Lisca deixou o Santos com aproveitamento ridículo
O técnico Lisca foi demitido do Santos Futebol Clube nesta segunda-feira (12), sem sequer completar dois meses no cargo de comandante do clube. Ele chegou no Peixe no dia 20 de julho, assumindo a vaga deixada em aberto após a saída de Fabián Bustos. Lisca, que já está de clube novo, deixou o alvinegro praiano com um aproveitamento muito ruim.
Foram apenas oito jogos no comando da equipe. Neste período, Lisca conquistou duas vitórias, três empates e três derrotas, resultando em um aproveitamento de 37,5%. Seu time marcou sete gols e sofreu oito. O treinador assumiu o clube na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro e deixou o cargo com o time na 10ª colocação.