Em forma de protesto Santos deverá ter Vila Belmiro vazia contra o Amazonas
O Santos ocupa a segunda posição na tabela, porém, o técnico do Peixe, Fábio Carille é muito criticado pelo trabalho na Série B. O treinador conseguiu chegar na final do Campeonato Paulista na primeira parte da temporada, porém, a campanha na segunda divisão vem tirando muitos torcedores do sério.
Com o maior orçamento da Série B, era esperado que o Santos não tivesse tantas dificuldades, porém, o time parece estar caindo de desempenho mais uma vez. Segundo o jornalista Lucas Costa, parte da torcida do Santos está planejando um protesto de ‘público zero’, dessa forma, torcedores comprarão ingressos, mas não irão entrar na Vila Belmiro para o jogo contra o Amazonas.
Má fase
O Peixe empatou contra o Guarani, lanterna da Série B, e também vem de derrota para o Avaí, com os resultados, o Peixe perdeu a liderança. O jogo contra o Bugre escancarou muitos defeitos do trabalho de Carille, no primeiro tempo os donos da casa mandaram no jogo e estiveram mais perto de abrir o placar, inclusive, o treinador santista pediu desculpa aos torcedores:
“Em nome do grupo, falando por todos, pedir desculpas ao torcedor pelo nosso primeiro tempo, sem trocar três passes, sem imposição. Tivemos tudo para sair com resultado adverso já no primeiro tempo, pelo volume baixo de jogo, decisões de jogo. Pedimos desculpas. Vamos reverter atitude e comportamento dos jogadores para o segundo turno do campeonato”, disse o técnico.
O Santos vencia o jogo até os 43 minutos do segundo tempo, mas após falta boba de Pedrinho, o Guarani conseguiu alçar a bola na área e o Bugre empatou o jogo. O Santos já havia jogado duas vezes com o Guarani em 2024, marcando seis gols e sofrendo apenas um, porém, o confronto de ontem foi bem diferente e muitos entendem que o time de Campinas merecia a vitória.