Elenco do Santos está com o sangue nos dentes para derrotar o América-MG
O Santos segue ao longo da semana se preparando para mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (15), o Peixe recebe o América Mineiro pela 26ª rodada, na Vila Belmiro, a partir das 16 horas (horário de Brasília).
O confronto marca o reencontro dos times após grande polêmica ocorrido no primeiro turno. Na ocasião, o Santos acabou perdendo por 2 a 1 e o gol santista foi marcado por Willian Bigode. Porém o primeiro tento da partida aconteceu aos 14 minutos da primeira etapa e foi marcado pelo lado adversário.
No lance, a bola foi recuada para o goleiro João Paulo que no mesmo momento levantou o braço alegando uma contusão no pé esquerdo. Entretanto, o atacante Renato Marques do América Mineiro, recuperou a bola e tocou para o gol vazio, anotando o primeiro gol do Coelho e causando extrema revolta nos jogadores do Peixe pela ausência de “Fair Play”.
Na época, o meio-campista Diego Pituca revelou em entrevista logo depois da partida que a bola deveria ser colocada para fora pelo atacante adversário, uma vez que ele teria se “aproveitado” do lance para balançar as redes.
“É difícil falar porque o nosso goleiro se machucou, e o cara deveria jogar a bola para fora e fez o gol. Depois, você vê o presidente do América falando um monte de besteira… é complicado. Agora é ter paciência, temos que trabalhar”, pontuou Diego Pituca.
João Paulo se pronunciou sobre o lance
Contundido e fora dos gramados com a camisa do Peixe pelo restante da temporada, o goleiro João Paulo sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e foi substituído por Gabriel Brazão, deixando o gramado de maca. O arqueiro passou por cirurgia e só deve estar de volta em 2025.
“Nunca tinha passado por nada parecido. No momento, eu fiquei triste pela lesão e também por tudo o que envolveu, já que acabou saindo o gol também. Foi muito difícil, mas depois minha família, minha esposa, meus amigos, companheiros e torcedores me passaram muito apoio. Fiquei mais tranquilo depois da cirurgia”, afirmou João Paulo após a cirurgia realizada ainda no mês de maio.