Ele foi uma joia do Santos e hoje procura um clube para continuar no futebol
O atacante Diogo Vitor surgiu para o futebol como uma promessa das categorias de base do Santos, mas problemas de indisciplina atrapalharam a trajetória do atleta que hoje busca uma oportunidade para voltar ao mercado esportivo.
A última tentativa de Diogo foi no ASA de Arapiraca, clube que o jogador pediu para ser desligado em março de 2023. “Trata-se de um menino muito bom, um grande talento que passou por problemas, mas hoje está recuperado. Limpo, maduro e vai voltar”, disse Rogério Siqueira, presidente do ASA.
A trajetória de Diogo Vitor no Santos foi marcada por polêmicas desde a base. Funcionários do departamento amador do Peixe costumam dizer que o atleta tem “várias avós”. Em um caso emblemático, ele justificou uma falta por causa da morte da avó. Quando a comissão técnica ligou para a casa do jogador, a avó atendeu.
Em 2016, Diogo Vitor era esperado para treinar com o elenco profissional do Santos na pré-temporada, mas alegou dor de dente, recusou tratamento e ficou em Minas Gerais por quatro meses. Quando voltou em maio, ele se recondicionou fisicamente e contou com o apoio dos companheiros para conseguir uma chance com o então técnico Dorival Júnior. O treinador aceitou, escalou o atleta em duas partidas, mas o jogador sumiu novamente.
Sem um empresário para tomar de conta da parte burocrática do trabalho, Diogo tenta encontrar um clube com as próprias pernas e sabe que se vacilar novamente pode ficar sem recursos para sustentar a família.
O jogador foi suspenso pelo Doping em 2018 depois de ser flagrado com Cocaína no sangue. Com punição de 18 meses, Diogo contou com o apoio de pessoas influentes para ajudar na recuperação, mas os casos de indisciplina continuaram. Em março de 2020 o Peixe reincidiu o contrato.
Estudo revela que o Santos tem um dos melhores jogadores do mundo no elenco
A história do Santos Futebol Clube é recheada de grande jogadores formados nas categorias de base do clube. Com diversas características, o drible sempre esteve presente entre os Meninos da Vila e hoje não é diferente.
Segundo estudo conduzido pelo Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), Ângelo, do Santos, é o 2º melhor driblador abaixo de 23 anos do mundo. Ainda no TOP-5 está Rodrygo, atualmente no Real Madrid, mas também um menino da Vila. O líder do ranking é Vinícius Júnior.