MercadoNotícias

Ele fica! Santos confirma que venezuelano jogará em 2024

O Santos vive indefinição em questão de qual time jogará a próxima temporada, diversos atletas possuem salários incompatíveis com a nova realidade do Peixe, para manter as suas principais estrelas, a diretoria do Alvinegro Praiano tenta renegociar o contrato de seus atletas. 

Uma das principais contratações do time foi o volante venezuelano, Tomás Rincón, o jogador de 35 anos foi um dos destaques do elenco, inclusive, se tornou capitão do time. Segundo a própria diretoria do clube, o experiente jogador ficará no clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira parte do anúncio oficial:

“Dentro da nova política salarial do clube, a nova gestão do Santos FC, que começará oficialmente no dia 2 de janeiro, garantiu neste sábado (16) a permanência do volante venezuelano Tomás Rincón para a próxima temporada, que começará com a disputa do Campeonato Paulista de 2024. 

Numa demonstração de comprometimento com o momento do clube, o venezuelano aceitou reduzir seu salário para permanecer na equipe, confiando no projeto que prevê principalmente o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

O acordo com Rincón deixou a futura diretoria muito satisfeita, pela liderança demonstrada pelo jogador na fase final do Campeonato Brasileiro”. 

Rincón escolheu permanecer

Outros clubes do Brasil demonstraram interesse na contratação do jogador, Vasco e Bahia chegaram a colocar o nome do volante em pauta, mas a renovação de contrato frustrou os planos do time baiano e dos cariocas. 

Rincón chegou ao Santos após sair da Sampdoria, a equipe italiana também foi rebaixada para a segunda divisão do país. O jogador foi recusado pelo técnico Paulo Turra, mas após a sua saída, Diego Aguirre aprovou a chegada do venezuelano.

Compatriota de Rincón, Yeferson Soteldo não deve ficar no Alvinegro Praiano em 2024, o atacante tem contrato até 2025 e interessa ao rival Corinthians e ao Grêmio.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo