Ele está fora! Nem foi escalado e vai ser novo reforço do Santos
Jogador é visto como prioridade na cúpula alvinegra
A diretoria do Santos pode estar próxima de oficializar a contratação de um novo reforço nesta janela de transferência. Objeto de cobiça do alvinegro paulista, Thiago Maia foi cortado da lista de relacionados do Internacional para o embate contra o São Luiz, pelo Gauchão. Apesar de não ter confirmado a venda do meio-campista, os torcedores do Colorado ligam o sinal de alerta.
Segundo apurações do Bolavip Brasil, o Santos está empenhado em recontratar seu cria, assim como conseguiu convencer Neymar. O problema é que a proposta oferecida pelo clube paulista não agradou aos dirigentes do Internacional. Em um primeiro momento, o Peixe sinalizou pagamento de 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões na cotação) por Thiago Maia.
Do montante, apenas o valor de 2,5 milhões de euros seriam direcionados aos cofres do Colorado, enquanto a demais parcela seria entregue ao Flamengo, clube que vendeu o meio-campista aos gaúchos. Ainda que nenhum acordo tenha sido selado entre ambos os planteis, Thiago enxerga com bons olhos retornar à Vila Belmiro para dividir o campo com Neymar.
Além de jogar com o craque, Maia terá a oportunidade de reescrever sua história no clube que o projetou para o cenário brasileiro e internacional. A título de curiosidade, o jogador teve sua formação nas categorias de base do Santos, tendo contribuído com 122 jogos, quatro gols marcados e quatro assistências realizadas.
Santos se frustra no mercado
Enquanto a liberação de Thiago Maia não é assinada pelo Inter, o presidente Marcelo Teixeira permanece de olho nas possibilidades de mercado. Como forma de se precaver, o Santos colocou em seu radar Arthur Melo, que atualmente pertence à Juventus. No entanto, o cria do Grêmio preferiu assinar empréstimo com o Girona, da Espanha, do que retornar ao Brasil.
Embora o planejamento esteja sendo moldado conforme a realidade financeira do clube, o Santos reconhece que precisa correr contra o tempo. No mais, Pedro Caixinha pode conseguir novos reforços somente até o dia 28 de fevereiro, quando a janela de transferência será oficialmente encerrada.