Ele chegou ao Santos com moral e hoje está na Série D
Não é fácil ter a vida mudada do dia para noite, mas não é difícil se deslumbrar com o dinheiro e a fama. Infelizmente esse é o caso de muitos jogadores de futebol que acabam se envolvendo em problemas extracampo e acabam não desfrutando de todo o seu potencial.
Bernardo, ex-Santos, é um desses exemplos. O meia-atacante despontou no Vasco da Gama e rapidamente foi adotado pela torcida cruzmaltina. Entretanto, o jogador se envolveu em diversas polêmicas e acabou ficando manchado na carreira por episódios que, segundo ele, já são do passado.
“Já tem mais de dez anos essas coisas, eu não sou mais nenhum moleque do passado, quero buscar um futuro melhor. Não penso em me aposentar agora, de maneira nenhuma. Vejo muitas pessoas falando que ‘já acabou’, ‘não dá mais’. Pô, eu não fiz nada de mal para ninguém, não matei ninguém” disse.
Bernardo conseguiu clube após abrir o coração
O meio-campista sempre foi conhecido pela forma de bater na bola, e colecionou diversos golaços na carreira, atualmente o jogador está com 33 anos. Bernardo teve passagens por Vasco da Gama, Palmeiras, Cruzeiro e Goiás, mas já passou por 18 clubes em 15 anos de carreira.
“Eu daria mais uma chance, com certeza. Estou novo, tenho saúde, tenho perna. Corro ainda. Se me der uma oportunidade para treinar e me botar bem fisicamente… Beleza, tive meus deslizes na carreira, mas foi uma coisa que ficou, a gente quer algo diferente agora, mas acho que esse lado pesa um pouco. Espero que depois da nossa entrevista as pessoas pensem com carinho, deixem de lado o que passou e olhem para algo positivo”, comentou o jogador que hoje defende o Brasiliense.
Bernardo foi emprestado para o Santos após entrar na justiça contra o Vasco da Gama, cobrando salários atrasados. Pela equipe da Baixada Santista, Bernardo jogou apenas 14 partidas, com um gol e duas assistências, sendo dispensado ao final da temporada.