Edu Dracena desabafa e manda recado para Rueda
O ex-jogador Edu Dracena foi muito importante na história do Santos, o zagueiro foi capitão em grande conquistas do Peixe, como a Copa do Brasil de 2010 e a Copa Libertadores de 2011, porém, em 2021, Edu chegou ao Santos com outra função. Dracena foi convidado pelo presidente, Andrés Rueda, para ser o diretor esportivo dos Santos, mas essa parceria não terminou como esperado.
A gestão de Dracena até começou bem, o diretor conseguiu salvar os Santos do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2021, entretanto, a situação piorou no próximo ano. Com a demissão de Fábio Carille o Santos contratou Fabián Bustos para substituí-lo, o argentino não teve desempenho esperado e acabou sendo demitido, Edu Dracena pediu demissão logo depois.
Ao ser perguntado sobre como deverá ser o novo presidente do Santos, já que o clube terá eleições no próximo dia 9 de dezembro, Dracena foi enfático e deu uma cutucada e Andrés Rueda:
“O Santos está colhendo o que plantou, ainda bem que tem uma eleição em dezembro, que possa entrar um presidente que goste realmente do Santos, que não esteja ali para falar que não sabe de futebol, mas quer se meter no futebol […], você não pode contratar uma pessoa e querer interferir no trabalho dela”, disse o ex-jogador.
Santos teve triênio conturbado com Rueda
Após Edu Dracena, o Santos teve Paulo Roberto Falcão como coordenador esportivo, mas o ídolo do Internacional pediu demissão após uma acusação de abuso sexual ter sido revelada. Atualmente, o coordenador esportivo do Peixe é Alexandre Gallo, entretanto, o futuro do dirigente é incerto, já que Gallo não sabe se o próximo presidente o manterá no cargo.
As eleições do Santos estão marcadas para o próximo dia 9 de dezembro, concorrem ao pleito, Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Rodrigo Marino, Maurício Maruca e Marcelo Teixeira, Andrés Rueda optou por não tentar a reeleição. O candidato eleito tomará posse do clube em 1º de janeiro de 2024.