É por esse motivo que Neymar não deve voltar ao Santos
Neymar pode estar bem próximo de retornar ao Santos, assim como a negociação pode acabar não acontecendo. O atacante disse SIM para o Peixe mas alguns ‘entraves’ tem prejudicado para que as negociações avancem para um final feliz na Vila Belmiro.
O jogador tenta negociar junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, sua rescisão para poder retornar ao Brasil livre no mercado da bola. Porém, as diferenças econômicas tem complicado o andar da carruagem, e nenhuma das partes envolvidas quer ceder.
“Neymar negocia com o Al-Hilal para uma saída, mas suas exigências econômicas elevadas são um obstáculo maior”, segundo fonte do clube saudita em resposta à agência de notícias AFP.
A ideia inicial seria um contrato de empréstimo entre Santos, Al-Hilal e Neymar. Mas o clube árabe entende que se ele não vai estar no país nos últimos meses que restam para o encerramento do seu contrato, o ideal seria reincidir com o jogador. Mas Neymar não quer abrir mão dos quase R$ 400 milhões que ainda tem a receber.
Caso Neymar e Al-Hilal cheguem a um acordo, o jogador retornará ao Brasil após 12 anos atuando no exterior. Formado nas categorias de base do Santos, o craque deixou o Peixe na época, para assinar com o Barcelona, onde jogou ao lado de Suárez e Messi, amigos de longa data que o pedem no Inter Miami, atual clube da dupla.
Neymar no Al-Hilal
Neymar chegou ao Al-Hilal no meio de 2023, sob fortes expectativas. O clube árabe pagou caro ao PSG para ter o craque brasileiro no seu plantel. Poucos meses depois, o jogador acabou se lesionando gravemente enquanto atuava pela Seleção Brasileira nos Jogos Eliminatórios da Copa do Mundo de 2026. Se recuperou e um ano depois, retornou os gramados. Mas a situação não melhorou e dois jogos depois de voltar à campo, voltou a sentir dores e segue em tratamento desde então, estando há mais de 400 dias sem atuar pelo futebol.