É oficial: Santos volta atrás em decisão envolvendo novo estádio
A diretoria do Santos gostaria de mandar diversos jogos longe da Vila Belmiro durante a Série B, entretanto, a experiência não foi boa e mudanças devem ocorrer. O Peixe enfrentou o Botafogo-SP em Londrina, no Paraná, acabou derrotado e viu a viagem atrapalhar o ambiente do clube, além disso, o público foi baixo, devido o alto valor dos ingressos.
Fábio Carille, comandante da equipe do Santos, concedeu uma entrevista ao jornalista Fábio Sormani, e deixou claro que o seu pensamento sempre foi atuar na Vila Belmiro:
“Eu mesmo bati de jogar na Vila o tempo todo, mas os dois jogos que aconteceram em São Paulo mexeu com todos, atletas, comissão. Foi uma coisa linda o que aconteceu no Morumbi e em Itaquera (no Paulistão). Hoje, no máximo, se tiver que sair daqui, é até São Paulo nos jogos com mando do Santos. Apesar que acho que será difícil acontecer, pois os clubes não estão querendo emprestar para o Santos”, revelou o treinador.
Sem a possibilidade de jogar na capital, já que os clubes rivais não querem ceder seus estádios e o Pacaembú ainda não está pronto, o Santos deve atuar até o final do ano como mandante na Vila Belmiro. O Peixe ainda não foi derrotado em seu estádio na Série B e é o maior mandante da competição, provando que o estádio é um verdadeiro alçapão.
Focado em vencer
O próximo desafio do Santos será contra o Ituano, dentro de casa. A equipe do interior de São Paulo está na 19ª posição e tem a pior defesa da competição, o Peixe tenta emendar uma sequência de resultados positivos para se firmar cada vez mais na liderança da segundona.
O Santos possui o maior orçamento da competição e era considerado o favorito ao acesso e ao título da Série B. Com o início da segunda divisão, o torcedor santista viu que a volta à elite não seria tão fácil como o imaginado.