Dupla do Santos participa de jogos na Copa América
O Santos está na Série B, porém, ainda está cedendo atletas às seleções, como são os casos de Miguel Terceros e Tomás Rincón, ambos convocados para a Copa América. Enquanto Miguelito foi chamado para a seleção da Bolívia, Rincón foi convocado para a seleção venezuelana, onde costuma ser capitão.
Curiosamente, os dois jogadores não estão tendo muitas chances com Fábio Carille, Miguel nunca atuou sob o comando do treinador, já Rincón perdeu espaço, antes capitão e titular, o jogador vem sendo um reserva para João Schmidt. Muitos torcedores não entendem o motivo pelo qual Miguel não vem ganhando chances no time profissional, até mesmo o treinador da seleção da Bolívia fez um pedido a Carille:
“Miguel precisa de um pouco mais de experiência, está jogando com o Sub-20, treina como os maiores, mas precisa de uma oportunidade no profissional do Santos para que possa de desenvolver um pouco mais. Está no caminho certo”, afirmou o treinador.
Além de Rincón e Miguelito, o Santos possui outro atleta com contrato e que está disputando a Copa América, trata-se do também venezuelano Yeferson Soteldo. O jogador está emprestado ao Grêmio pelo Santos e é um dos destaques da seleção da Venezuela, o atleta saiu pela porta dos fundos do clube após o rebaixamento do clube no final de 2023.
Sem representantes no Brasil
Na seleção brasileira, porém, o Santos não tem nenhum representante, entretanto, jogadores revelados pelo clube são figurinhas carimbadas nas convocações. O Menino da Vila, Rodrygo, é o atual camisa 10 da seleção na ausência de Neymar, também revelado pelo Peixe, segundo o craque, o Rayo é o ‘jogador-chave’ da seleção:
“Acho que o Rodrygo vai ser o jogador-chave da Seleção. O Vinícius Jr. vai, certamente, jogar tudo o que sabe, mas o Rodrygo é diferente. É um craque e de certeza que a camisa 10 lhe vai dar muita sorte”, disse Neymar.