Mercado da Bola do SantosNotícias

Dupla do México disputa a compra de atacante do Santos

O Santos parece estar bem disposto a abrir quantas negociações forem necessárias na nova janela de transferências da FIFA que deve abrir no dia 10 de julho, para enxugar ainda mais sua folha e adquirir recursos financeiros para novas contratações.

O atleta Nonato está de malas prontas e deverá ser emprestado ao Shimizu S-Pulse, do Japão. Além dele, o atacante Lucas Braga também pode ter seu destino cravado no time japonês. Atualmente o atacante joga pelo clube do Japão com contrato de empréstimo até o final deste ano.

O time asiático tem interesse em exercer seu poder de compra sobre o atleta porém não será uma tarefa tão simples assim já que existem outros clubes interessados em Lucas Braga. O futebol mexicano não escondeu seu desejo de ter o jogador.

Os clubes Necaxa e pelo Querétaro, ambos mexicanos, têm interesse na contratação do atacante. A venda de Lucas Braga irá ajudar o Santos na redução da folha salarial, dando mais autonomia ao Santos no mercado da bola. A intenção do clube é deixar no elenco somente jogadores que de fato interessam ao treinador Fábio Carille.

Bastidores e preocupação

O Santos vive um momento conturbado dentro dos bastidores. Com a atuação pífia do elenco principal masculino, o Peixe tem pontuação próxima de várias outras equipes na Série B do Campeonato Brasileiro e isso pode prejudicar no objetivo principal do elenco que é o acesso a Série A ao final desta temporada.

Com isso, a diretoria segue tentando a contratação de novos atletas para reforçar o elenco e não mede esforços para trazer nomes de peso que venham a contribuir. Mesmo assim, os mandatários alvinegros focam em profissionais que aceitem as atuais condições financeiras impostas pelo clube, com exceção do goleiro Marcelo Grohe que se fechar com o Santos, deve ter um salário acima do teto do clube.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo