Dupla de gigantes entra na briga para tirar Rincón do Santos
A diretoria do Santos tentou evitar a queda do clube para a Série B, mesmo com muitos erros, a direção atacou o mercado em busca de jogadores que pudessem salvar o Peixe da maior vergonha de sua história. Um dos atletas contratados foi o volante Tomás Rincón, com passagem pela Juventus e grande carreira na Europa, o experiente jogador topou retornar à América do Sul para tentar evitar o rebaixamento santista.
Rincón se adaptou rapidamente e se tornou capitão da equipe, porém, não foi capaz de salvar o Santos. Como um bom líder, o jogador foi o primeiro a topar reduzir o seu salário para permanecer no Santos durante a disputa da Série B, o que Rincón não contava era que uma lesão o tiraria do início da temporada de 2024.
Com o jogador fora de combate, Fábio Carille decidiu por testar João Schmidt, o novo contratado do clube na posição. João se destacou e fez um grande Campeonato Paulista, quando Rincón voltou a estar à disposição, a sua vaga estava ocupada pelo camisa 5.
Apesar de ser reserva, o jogador chamou a atenção de dois clubes do México. Pachuca e Monterrey, clubes que jogarão o Mundial de Clubes de 2025, demonstraram interesse em contar com o venezuelano, porém Rincón não se viu atraído e quer cumprir o seu contrato com o Alvinegro Praiano, que vai até o final de 2026.
João também pode sair?
Enquanto Rincón recebe sondagens, o titular da posição também esteve na mira de outros clubes. João Schmidt chamou a atenção do Corinthians e do Atlético Mineiro, porém, o atleta deixou claro que quer cumprir a missão de colocar o Peixe de volta à elite do futebol brasileiro, entretanto, caso o Santos suba de divisão, novas conversas podem acontecer e a permanência do volante não é uma certeza dentro dos corredores do CT Rei Pelé.