Douglas Costa é demitido do Fluminense e destino pode ser o Santos
O Santos deve ser um dos clubes mais ativos na busca de reforços para a sequência da temporada, apesar de ter o maior orçamento da Série B, o Peixe está tendo dificuldades em se manter dentro do G-4 da competição. No início da temporada, o atacante Douglas Costa chegou a negociar com a diretoria santista, entretanto, a pedida do jogador foi mais alta do que a direção estava disposta a pagar.
Douglas optou por fechar com o Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras havia acabado de vencer a Copa Libertadores e estava em alta na temporada. Com a má fase da equipe, Douglas não vinha tendo boas atuações e teve o seu contrato rescindido com o clube, o que abre o caminho para o Santos contra-lo, caso ainda tenha o interesse em sua chegada.
O atacante já participou da campanha do rebaixamento do Grêmio em 2021 e saiu sem deixar saudades, apesar disso, o Fluminense apostou no atleta, que não deu uma resposta dentro de campo. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, gosta de contar com medalhões em seu elenco, o mandatário já tentou contratar Gabigol, do Flamengo, mas esbarrou na forte concorrência do Palmeiras, que deve fechar com o atleta.
Santos busca pontas
Douglas se encaixaria no perfil que o Santos está buscando, a comissão do Peixe pede a chegada de dois atacantes de lado de campo, além de um goleiro, um zagueiro e um centroavante. Até o momento, o jogador que está mais próximo de ser reforço do Santos é o atacante Billy Arce, o equatoriano já realizou exames no CT Rei Pelé e deve ser anunciado nos próximos dias.
As contratações que devem chegar ao Santos serão justamente para fortalecer lacunas vistas no elenco, como a chegada de um goleiro reserva e de pontas que possam brigar por posição com Guilherme e Otero.