Dorival quebrou o pau com Neymar e craque deu chilique
Com nova derrota do Santos na temporada, o cargo de Pedro Caixinha está novamente ‘à deriva’ e a diretoria do clube já avalia alguns possíveis nomes caso o português não permaneça para a sequência da temporada. Um dos nomes cotados seria Dorival Jr., que já possui passagem pelo Peixe e seu último trabalho foi à frente da Seleção Brasileira.
Dorival Jr. esteve à frente do Santos em duas oportunidades, sendo a primeira quando Neymar ainda vivia seu início de carreira no futebol profissional. Na época, em 2010, Dorival tinha em mãos um time bastante competitivo e ofensivo mas a relação com Neymar não foi das melhores. Porém agora a dupla garante não ter atritos entre eles e o atacante do Santos chegou até ser convocado pelo técnico para a Seleção Brasileira mas foi cortado após sofrer um edema muscular na posterior da coxa esquerda.
Em jogo válido diante do Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro em 2010, Neymar insistiu em cobrar uma penalidade, mas o treinador decidiu que a cobrança seria feita por Marcel. Diante da situação, Neymar se irritou e reclamou abertamente sobre o técnico. Dorival decidiu punir o atleta mas não foi acatado pela diretoria da época, resultando na sua saída do clube após o episódio.
Já Neymar seguiu no Santos até 2013, quando se transferiu para o Barcelona onde atuou ao lado de Messi e Suárez. De lá pra cá, o craque ainda defendeu as cores do Paris Saint-Germain, da França e o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Dorival retornou ao Santos em 2015, onde ficou até 2017, onde conquistou o Campeonato Paulista em 2016.
Títulos de Dorival como treinador:
Figueirense
- Campeonato Catarinense: 2004
Sport
- Campeonato Pernambucano: 2006
Coritiba
- Campeonato Paranaense: 2008
Vasco da Gama
- Campeonato Brasileiro – Série B: 2009
Santos
- Campeonato Paulista: 2010 e 2016
- Copa do Brasil: 2010
Internacional
- Recopa Sul-Americana: 2011
- Campeonato Gaúcho: 2012
Athletico Paranaense
- Campeonato Paranaense: 2020
Flamengo
- Copa do Brasil: 2022
- Copa Libertadores da América: 2022
São Paulo
- Copa do Brasil: 2023