Notícias

Dono do Chelsea surpreende e pode investir pesado para comprar o Santos

O Santos é um dos clubes mais tradicionais do futebol mundial, muitos torcedores, porém, defendem que a instituição se torne SAF e seja vendida. Caso o clube se torne uma sociedade anônima do futebol, um dos favoritos para comprar o clube é o empresário Todd Boehly, dono do Chelsea, segundo o jornalista Ben Jacobs, Todd está querendo expandir o seu grupo e clubes da Europa e da América do Sul estão sendo avaliados.

Apesar de existir uma ala que é favorável à venda do clube, a Torcida Jovem, principal organizada do clube, já deixou claro que não concorda com a venda do Peixe. Andrés Rueda, antigo presidente do Santos, sempre se demonstrou contrário, porém, Marcelo Teixeira ainda não bateu o martelo sobre uma possível venda.

Problemas na B

Enquanto o Santos não se torna SAF, o clube está lutando para retornar à elite do futebol brasileiro, atualmente na quinta posição da Série B, a equipe de Fábio Carille vem tendo dificuldades na segunda divisão. Segundo apurações do GE, o treinador do Peixe e Marcelo Teixeira estão em rota de colisão sobre qual rumo o clube deve seguir nas próximas semanas. 

Enquanto Marcelo quer que os jogadores treinem em dois períodos, Carille defende que dois treinos em um dia pode acabar colocando os atletas em risco. Uma exigência do treinador santista é que o clube contrate reforços para a sequência da temporada, nomes como Igor Rabello, Léo Natel, Gustavo Mosquito e Pedro Raul chegaram a estar na mesa da diretoria, porém, as negociações não avançaram.

Dos últimos seis jogos, o Santos venceu apenas um, perdeu outros quatro e empatou em uma oportunidade. Carille está balançando no cargo, mas por enquanto não há chances do técnico ser demitido, há o entendimento que a direção errou em não contratar reforços após o final do Campeonato Paulista.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo