Dodô define o seu destino e Santos acaba de ser comunicado
O lateral esquerdo do Peixe, Dodô parece finalmente ter decidido sobre seu futuro e comunicou ao Santos sobre decisão que deve impactar diretamente nas finanças do clube Alvinegro Praiano. O atleta não fazia parte dos planos da atual comissão técnica.
Fora dos planos de Carille, Dodô deve deixar o clube santista e o CEO Paulo Bracks está à frente das negociações com o atleta para a rescisão de contrato que já estão nas tratativas finais. As partes definem os últimos detalhes para oficializar a saída do jogador.
Dodô vem enfrentando dificuldades físicas desde 2023 e nas últimas semanas, o clube santistas solicitou que ele não participasse dos treinos no CT Rei Pelé após iniciar o processo de negociação sobre a rescisão do atleta.
A diretoria do Peixe chegou a tentar uma troca com o Goiás pelo arqueiro Tadeu mas o time goiano prontamente rejeitou a oferta. Dodô chegou a ser oferecido para outros clubes do Brasil, como o rival São Paulo mas nenhuma das negociações chegou a avançar.
Dodô pelo Santos
O lateral Dodô chegou ao Santos em 2022 com contrato até o final de 2025 e chegou a ser destaque na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023, mesmo com o fatídico e inédito rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O atleta chegou a atuar como zagueiro improvisado mas uma lesão no joelho o tirou de ação nas últimas rodadas da competição. Quando retornou para o elenco em 2024, Dodô recebeu a notícia que estava fora dos planos da atual comissão técnica do clube, comandada por Fábio Carille e passou a integrar o time B do Peixe.
Apesar do time sofrer com falta de laterais, a comissão técnica preferiu não insistir no lateral. A falta de ritmo e a decisão da comissão técnica em priorizar outras opções reforçaram a percepção de que o ciclo de Dodô no Santos chegou ao fim.