Mercado da Bola do SantosNotícias

Discípulo de Bielsa aceita deixar gigante sul-americano para treinar o Santos

O Santos vive um grande dilema em relação a contratação de um novo treinador. Após tentativas frustradas, o Peixe recebeu mais uma negativa, desta vez vinda de Gustavo Quinteros que deve seguir no time argentino do Vélez Sarsfield e assinar seu contrato de renovação nos próximos dias.

Agora, a diretoria do Peixão volta à estaca zero e precisa se movimentar novamente e buscar uma solução rápida para o cargo deixado por Fábio Carille na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Além de Quinteros, Jorge Sampaoli e Luis Castro, também rejeitaram a oferta enviada pelo time da Vila Belmiro.

Desesperado para encontrar uma solução o quanto antes, o Santos mira agora na contratação de Gustavo Costas, do Racing. Com 61 anos de idade, o profissional ainda não chegou a um acordo de renovação com o time estrangeiro e o Santos se movimenta para convencer o profissional a se mudar para o Brasil.

Santos e sua busca por um treinador

Além dele, o jovem Julio Vaccari, do Independiente, também segue sendo monitorado pelo Santos. Com 44 anos de idade, o profissional acaba de classificar o Rei das Copas para a edição de 2025 da Copa Sul-Americana, sendo sucessor de Carlos Tévez no comando do time. Ele chegou a trabalhar como auxiliar de vídeo de Marcelo ‘El Loco’ Bielsa na época do Athletic Bilbao, da Espanha, e do Olympique de Marselha, da França. 

Mesmo jovem, os times onde Julio Vaccari atua tendem a ser mais ofensivos, sem medo de abrir mão da posse de bola quando se faz necessário, com jogadas verticais e ataques frutos de jogadas bem objetivas. O Independiente terminou o Campeonato Argentino em 7º lugar, próximo de River Plate e Boca Juniors na classificação. A competição foi conquistada por Gustavo Quinteros, comandando a equipe do Vélez Sarsfield.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo