Dirigentes do Santos se envolvem em problema após derrota para o Bragantino
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) denunciou os dirigentes do Santos, Alexandre Gallo e Léo, bem como Clodoaldo, devido às suas reclamações contra a arbitragem durante a partida contra o Red Bull Bragantino na 11ª rodada do Paulistão.
A partida, que terminou com Santos derrotado por 1 a 0, deixou os oficiais descontentes. Segundo o árbitro da partida, Fabiano Monteiro dos Santos, em sua súmula, os três dirigentes foram até o vestiário da arbitragem após o jogo. Embora tenham inicialmente elogiado o árbitro, eles posteriormente questionaram e reclamaram sobre os acréscimos aplicados no segundo tempo da partida.
Dirigentes do Santos serão julgados na próxima semana
O julgamento, programado para a próxima segunda-feira (11), será com base no artigo 258 do CBJD, que trata de “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Dependendo do veredicto, isso pode resultar em penalidades para os dirigentes.
“Informo que após o término da partida, o sr. Alexandre Tadeu Gallo, gerente de futebol do Santos, acompanhado dos srs. Leonardo Lourenço Bastos e Clodoaldo Tavares Santana, foram até o vestiário da arbitragem, e a principio fizeram elogios ao árbitro, porém na sequência questionaram e reclamaram sobre os acréscimos aplicados no segundo tempo da partida”, relatu o juiz.
Este é o segundo julgamento enfrentado pelo Santos no TJD na semana. Na quarta-feira (6), o clube foi absolvido pelo tribunal sobre o incidente envolvendo a invasão de campo por dois adolescentes durante o jogo contra o São Bernardo no Morumbis, no qual o Santos venceu por 2 a 1.