Diretoria quer o Santos de volta à capital paulista
O jogo do Santos no estádio do São Paulo, o Morumbis, foi um sucesso de público. A torcida santista quebrou o recorde do ano, com 50.132 pessoas presentes para assistir Santos e São Bernardo pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O sucesso foi tão grande que a diretoria santista já estuda jogar mais uma vez na capital paulista.
Diferentemente da última semana, o presidente Marcelo Teixeira visa jogar na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. A classificação do Alvinegro de Parque São Jorge é vista como complicada e, mesmo que aconteça, o clube jogará longe de seu estádio, por se classificar como segundo colocado do grupo, dessa forma, o Santos tenta amarrar um acordo com a diretoria corintiana para jogar o primeiro jogo das quartas de final do estadual, a informação é do jornalista Léo Fontes.
O Santos nunca jogou no estádio do Corinthians como mandante, até o momento detalhes burocráticos estão sendo discutidos por ambas as diretorias.
Carille prefere a Vila
Apesar do sucesso e da vitória, Fábio Carille revelou que prefere jogar partidas decisivas na Vila Belmiro:
“Eu penso que em alguns momentos pode acontecer do Santos jogar na capital. Aqui facilita para muita gente, falando do pessoal do interior e que vem dos outros estados. Isso pode acontecer. Não sei se em um momento tão decisivo de Paulista. É entender direito com a diretoria se resolver trazer para cá não vejo problema nenhum. Mesmo sabendo da força na Vila, a atmosfera hoje no Morumbis foi muito legal. Sabemos da força que temos em casa e o que a diretoria acatar, a gente discutir e achar melhor, pode acontecer. No Paulista não acredito, mas na Série B pode acontecer”, disse o treinador santista.
O Santos não jogava na capital desde 2023, quando empatou com a Ferroviária no Canindé. O gol santista foi marcado por Stiven Mendoza, já o tento da ‘Ferrinha’ foi de John Kennedy, joia do Fluminense que estava emprestada ao time do interior paulista.