Diretoria quebra o silêncio e divulga detalhes do contrato de Lucas Lima
Algumas horas depois do anúncio de retorno ao Santos da parte de Lucas Lima, a diretoria do clube divulgou alguns detalhes do vínculo com o jogador. O contrato é de produtividade e é válido até o final do Campeonato Paulista, com a possibilidade de renovação por mais um ano.
As conversas se iniciaram no final de janeiro. Antes do clássico contra o Palmeiras, disputado no sábado (4), ambas as partes já haviam entrado em um acordo. Entretanto, por conta da reação negativa da torcida em relação a volta do atleta, o clube decidiu dar uma pausa e adiar o anúncio.
Em 2017, o jogador se recusou a renovar o contrato com o clube, e assinou com o Palmeiras. Em sua apresentação no rival, fez declarações polêmicas e provocativas ao ex-clube.
Lucas Lima receberá aproximadamente R$ 100 mil mensais, e caso renove com o Alvinegro Praiano, os valores pode saltar para até R$ 500 mil, a depender das metas atingidas, já estabelecidas no contrato.
Caso o meio-campista atue por pelo menos 45 minutos em 60% das partidas do Peixe no Paulistão, seu contrato será renovado de forma automática.
Lucas Lima marcou presença no CT Rei Pelé nesta terça-feira (7), mas não realizou nenhuma atividade com bola, mas passou por testes com o departamento médico.
Prazo para inscrição e opções para o meio
O Santos tem até esta sexta-feira (10) para registrar novos jogadores na Lista A do Campeonato Paulista. O atleta chega como uma opção no meio do Peixe, que vem sofrendo com problemas na armação de jogadas ofensivas.
Além de Lucas Lima, o Alvinegro possui opções como Carabajal, Pirani, Ivonei e Ed Carlos (em trabalho de transição após cirurgia no ombro) para o setor, junto a mais nova contratação anunciada pela diretoria, o meia Daniel Ruiz, do Millonarios, da Colômbia, país natal do atleta.