Diretoria passa vergonha e comete o mesmo erro de anos anteriores, complicando o Santos
Após um começo decepcionante de temporada, os torcedores do Santos já estão protestando por conta do desempenho muito abaixo do esperado pela equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann.
Na última sexta-feira (27), um grupo de torcedores foi até o CT Rei Pelé para cobrar mudanças de atitude da parte de alguns jogadores. E mesmo em meio a esse período conturbado, a solução encontrada pelo clube é a mesma dos últimos anos: as categorias de base.
Odair acompanhou de perto a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, e já sinalizou seu interesse em contar com alguns atletas no time profissional daqui para a frente.
Um deles é o meia Ivonei, que foi sensação do Peixe no maior torneio de base do Brasil,e recém promovido à equipe principal. Entretanto, o jogador será testado em um momento conturbado envolvendo a torcida, e pode queimar etapas assim como Ângelo e Marcos Leonardo,
Ciclo eterno
Sem grande poderio financeiro para bancar grandes contratações, o Santos sempre deposita sua confiança nos jovens talentos da base. Claro que isso é de suma importância para qualquer clube, não será sempre que aparecerão jovens talentosos como Neymar e Rodrygo.
Na última semana, Ângelo ficou marcado no duelo contra o Água Santa, na Vila Belmiro, ao ser xingado por um torcedor e acabar o respondendo, também com um xingamento.Após o ocorrido, o jovem veio a público se desculpar. Entretanto é um exemplo da pressão que esses jovens carregam. Subiu ao profissional com apenas 15 anos, e vem lidando com a pressão de ser o craque do time desde então.
Outro exemplo é o zagueiro Kaiky, que foi promovido e se tornou titular. Entretanto, sentiu a pressão quando errava, e foi negociado com o Almería, da Espanha, após ser capitão nas seleções brasileiras de base.