Diretoria do São Paulo bate o martelo e fará convite surpreendente ao Santos
Buscando melhorar sua relação com seus rivais, o São Paulo irá aproveitar o clássico contra o Santos neste domingo (12), para conversar com a diretoria alvinegra para colocar o Morumbi à disposição. Vale lembrar que no último sábado (4), o Palmeiras pagou o aluguel do estádio e mandou o duelo contra o próprio Peixe no local.
Os cartolas do rival paulista querem oferecer uma opção ao Santos, que está insatisfeito com as condições encontradas no Canindé, casa da Portuguesa, que foi e está usado para sediar alguns duelos do Peixe neste ano, e que será o local que o clube mandará as partidas após a demolição da Vila Belmiro, para a construção do novo estádio.
A informação foi divulgada pelo Lance!, após conversa com pessoas da direção do São Paulo. No lado do Peixe, a possibilidade ainda é tratada com cautela e de forma sigilosa.
Segundo a reportagem, Julio Casares, presidente do São Paulo, busca melhorar a relação com o Santos, que acabou sendo desgastada na última temporada. Primeiro, o Tricolor se recusou em alugar o Morumbi para o Alvinegro ainda no Campeonato Paulista. Em seguida, a direção santista fez de tudo para impedir a ida do goleiro John ao rival, além dos laterais-esquerdos Felipe Jonathan e Lucas Pires.
Aproximação, apelo dos rivais e condições do Canindé
Após a experiência com o Palmeiras ter tido um saldo positivo, Casares busca a reaproximação com o Peixe, criando uma união em meio ao fortalecimento da Libra (Liga Brasileira de Clubes), entidade fundada por São Paulo e Santos.
Fora que Casares e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, fizeram campanha para a volta das torcidas visitantes em clássicos paulistas. A medida de torcida única foi tomada em 2016, após um confronto generalizado entre palmeirenses e corintianos, resultando em uma morte.
Jornalistas, conselheiros e torcedores do Peixe reclamaram publicamente das condições do Canindé, casa provisória do clube durante a construção da nova arena. O duelo contra o São Bento era para acontecer em São Paulo, mas por conta das condições do estádio e de possibilidades de protestos dos santistas, foi transferido para a Vila Belmiro.
Antes do Palmeiras no final de semana, o Santos foi o último dos grandes de São Paulo a mandar uma partida no Morumbi. No caso, foram os duelos da final do Paulistão de 2012, contra o Guarani, quando o time que tinha Neymar, Ganso e companhia se sagrou campeão.