Diretoria do Santos tem nova BOMBA para resolver no clube
Com um bom início de temporada, o Santos não consegue fugir de todos os problemas que perduram desde o ano passado. Com nova bomba para resolver, a diretoria santista avalia como prejuízo algo que chegou como investimento na Vila Belmiro.
O atacante Morelos decepcionou, perdeu espaço no Santos e pode ter contrato rescindido a qualquer momento. O atleta é praticamente carta fora do baralho do Peixe para a disputa da Série B do Brasileirão. Com uma péssima atuação no Campeonato Paulista, o colombiano perdeu espaço e não deve ser mais utilizado por Fábio Carille.
Com isso, a diretoria agora busca um clube interessado no atleta para analisar a possibilidade de rescisão contratual. O baixo desempenho no estadual e a dificuldade em alcançar sua melhor forma física durante os treinamentos no Centro de Treinamento Rei Pelé, foram fatores determinantes para a não permanência do jogador na Vila Belmiro.
Ao todo, pelo Paulistão, Morelos disputou onze partidas, marcou dois gols e deu uma assistência. Porém a expectativa sobre o jogador era bem maior do que o mostrado. Com um teto salarial na casa dos R$ 350 mil por mês, além de um bônus de R$ 10 mil por cada gol marcado no ano, o jogador não demonstrou grande empolgação com seu novo contrato.
Depois da folga de três dias iniciada na última sexta-feira (12), concedida pela comissão técnica, Morelos deve ser colocado no Grupo B da equipe masculina do Peixão, reservado a jogadores não aproveitados por Fábio Carille, até que encontre uma nova equipe para dar sequência à carreira.
A princípio, o Santos deseja que o atleta seja vendido para outro clube, na expectativa de não ficar no prejuízo financeiro. Caso não aconteça, a diretoria santista analisa a possibilidade de rescisão com o atleta. No último caso, o Peixe teria que pagar todo o contrato ao colombiano ou negociar uma quebra de contrato amigável com Morelos e seus representantes, o que é improvável.