Diretoria do Santos se revolta com decisão tomada por Carille
O Santos não venceu na última rodada e consequentemente, perdeu a chance de reassumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate e de seguir como vice líder, a torcida do Peixe segue revoltada com algumas ações de Fábio Carille.
E ao que tudo indica, não é somente a torcida que está na bronca com o treinador. Muitos diretores do Peixe estão indignados com a postura de Carille nas partidas pela Segundona do Brasileirão. A polêmica da vez foi a entrada de Miguelito nos minutos finais do jogo diante do Novorizontino.
Destaque da Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo na última Data FIFA, Miguelito não consegue se firmar no time titular do Santos e segue treinando com a equipe Sub-20. Porém após muito pressão, Fábio Carille relacionou o jovem para a Série B.
Na última rodada, o treinador resolveu colocar o menino em campo no apagar das luzes da partida entre Santos e Novorizontino, e colocou Miguelito para jogar aberto pelo corredor esquerdo, fora da posição que mais rende. A ação foi vista como provocação por parte de Carille.
Membros da diretoria seguem insatisfeitos com a postura de Fábio Carille e Miguelito é somente um dos exemplos de incoerência da comissão. Os mandatários acreditam que o técnico está de ‘pirraça’ por saber que não permanecerá no Santos para a próxima temporada.
Fábio Carille “lavou as mãos” para o Santos
Fábio Carille não tem mais nenhuma perspectiva quanto a sua continuidade no Santos e sabe que independente dos resultados em campo na atual temporada, não deve permanecer para 2025. A situação parece ter gerado uma frustração no profissional que acabou não indo para o Corinthians no mio do ano quando teve a oportunidade.
Na época, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, vetou a saída do técnico que tem contrato com o Peixe até dezembro deste ano. Carille acabou permanecendo no clube da Vila Belmiro e agora vive uma péssima fase de relacionamento com a torcida e diretores do clube alvinegro.