Diretoria do Santos bate o martelo e jogador está próximo de assinar
Nesta quinta-feira (16), o Santos encaminhou a renovação de contrato do zagueiro boliviano Leandro Zabala. O empresário do atleta negociou com o Peixe e chegou a um acordo com a diretoria. Agora, seu novo contrato será válido até o final de 2025. Anteriormente, era até dezembro de 2023.
O clima interno é de expectativa de que o jogador assine o contrato assim que voltar aos treinamentos junto ao elenco no CT Rei Pelé. Atualmente, Zabala está sob os serviços da Seleção Boliviana.
O outro convocado do Peixe foi o jovem meia Miguelito, que só atuou em uma partida nesta temporada, justamente no último confronto do time, diante da vitória diante do Iguatu por 3 a 0. O jogador de 18 anos de idade perdeu toda a pré-temporada por conta de uma lesão, além de ter viajado a sua terra natal por conta do falecimento de sua mãe.
A Bolívia tem dois compromissos marcados diante do Uzbequistão e Arábia Saudita nos dias 24 e 28 deste mês. Depois dos jogos, ele retorna à Baixada Santista para seguir a preparação para o Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e o restante da Copa do Brasil.
Atuações pelo Sub-20
Neste ano, ele atuou pela equipe Sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas já estava treinando com o time principal, visto que já ultrapassou a idade para atuar com os outros Meninos da Vila. Chegou a ser relacionado contra o Iguatu, assim como Miguelito, mas ainda não atuou.
Leo Zabala foi contratado pelo Peixe em setembro de 2021 depois de rescindir contrato com o Palmeiras. Nascido em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, ele atuou em oito duelos na Copinha, mas já jogou mais 24 duelos e três gols na disputa do Campeonato Paulista Sub-20, no qual o Peixe foi campeão.