Diretoria do Corinthians se desespera após perder jogador para o Santos
O Santos vive um bom momento neste início de temporada, após uma sequência de dias ruins que levaram o clube ao inacreditável rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em processo de renovação, o Peixe vem reforçando seu elenco para garantir um ano histórico em 2024.
Nesse processo de renovação, a diretoria do rival santista, Corinthians, se desesperou após perder um importante jogador para o Santos. Assim como o Peixe, o Corinthians iniciou a temporada de 2024 com uma nova gestão decidida a fazer uma repaginação intensa em seu elenco.
Assim, atletas que foram bem importantes para o rival paulista, integraram a lista de descarte do Corinthians e deixaram o clube. A listagem foi composta pelos zagueiros Gil e Bruno Méndez, pelo lateral Rafael Ramos, os meias Cantillo, Giuliano e Renato Augusto e o atacante Felipe Augusto.
Segundo o jornalista Rodrigo Vessoni, há um arrependimento da diretoria dentro da lista citada. Giuliano, que deixou o Alvinegro do Parque São Jorge e assinou com o Santos para a temporada de 2024, é o grande nome de lamento dentro da diretoria do Corinthians.
De acordo com Vessoni, quando a diretoria nova chegou, “vieram grandões”, querendo mandar todo mundo embora para recomeçar. Quando caíram no mercado sentiram dificuldades. Mas, no momento da dispensa, que aconteceu em dezembro, achavam que o mercado teria um cenário mais fácil.
O jornalista destacou ainda o papel fundamental que Giuliano tem como líder sobre os jogadores mais jovens. “Ele chega na molecada e fica o tempo inteiro orientando, um cara importante de grupo, poderia estar ajudando o Corinthians e muito esse ano”, destacou o comunicador sobre o atleta de 33 anos que, segundo ele, foi um grande erro da diretoria do Corinthians, dispensá-lo.