Diretoria bate o martelo e goleiro campeão pelo Santos vai embora
O goleiro Edu Araújo se despediu do Santos na última sexta-feira (31), após a diretoria do clube optar por não renovar o seu contrato. Atuando pelas categorias de base do Santos, o jogador venceu o Campeonato Paulista Sub-20 na última temporada.
O arqueiro foi titular absoluto da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, mas acabou completando 21 anos de idade em fevereiro, estourando o limite para continuar entre os Meninos da Vila.
Promovido ao profissional, viu a sua situação se complicar ainda mais com a alta concorrência na posição. Atualmente, o Peixe possui os seguintes goleiros:João Paulo, Vladimir, Diógenes, Paulo Mazoti e Breno. Logo, seu vínculo com o Peixe não foi renovado para as próximas temporadas, e Edu está oficialmente livre no mercado para assinar com qualquer equipe.
Através de suas redes sociais, o goleiro agradeceu a todos os profissionais do clube pelos anos que passou no clube, recordou a sua passagem, mas ressaltou que está preparado para seu próximo desafio em sua carreira.
“Saio de cabeça erguida e consciente que tentei fazer de tudo, mas algumas coisas não saíram como eu esperava. Dito isso, sigo me preparando para um novo desafio na carreira, que estou empolgado e ansioso para começar”, escreveu o goleiro.
Carreira na base do Peixe
Edu Araújo foi contratado pelo Santos em 2021 depois de destaque pela base do Figueirense. Atuando no time sub-20 do Peixe, disputou a posição de titular com Breno, iniciando entre os onze em 14 duelos em sua primeira temporada pelo Santos.
Uma temporada depois, foi reserva de Diógenes na Copinha, mas foi titular no Campeonato Brasileiro e Paulista da categoria. Em 2023 atuou em oito partidas pela Copa São Paulo, até a equipe ser eliminada na semifinal do torneio pelo América-MG.
Atuando pelo sub-20 do Santos, Edu Araújo disputou 47 partidas, vencendo um título paulista do sub-20 e um vice da Copinha em 2022.